Fisioterápicas

Especialidades Fisioterápicas

Dry Needling

Recentemente, o dry needling ou agulhamento seco tem sido a solução encontrada por pessoas que querem aliviar suas dores musculares. A técnica também é indicada para recuperar movimentos. O procedimento pode ser feito no consultório médico, do fisioterapeuta ou até mesmo em casa.

Fisioterapia Ortopédica

A Fisioterapia ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e fraturas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos e patologias ortopédicas.
São utilizados recursos eletrotermofototerápicos, terapia manual e cinesioterapia na reabilitação dos pacientes. Fisioterapia ortopédica é a área mais comum associada a esta profissão, que engloba lesões esportivas, bem como pequenos e grandes traumas, pós- cirurgias e doenças congênitas.

Fisioterapia Pélvica

Atua na prevenção e reabilitação das disfunções do assoalho pélvico: Incontinência Urinária de Esforço, Incontinência Urinária por Urgência e Urgência Miccional, Infecção do Trato Urinário de Repetição, Prolapso dos Órgãos Pélvicos, Desconforto sexual feminino, Dor pélvica crônica e Incontinência Urinária Masculina Pós-prostatectomia.
Disfunções Intestinais: Incontinência anal (gases e fezes), Constipação Intestinal e Dor anorretal.

Palmilha Postural

Podoposturologia (Palmilhas Posturais) é a área da saúde que estuda as alterações e as influências dos pés e dos estímulos podais na postura estática e dinâmica. Há décadas, vários estudos vêm demonstrando que os estímulos na planta dos pés podem gerar alterações tônicas nos músculos posturais e modificar o padrão postural de todo o corpo.

Pilates

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.

RPG

RPG é a sigla para Reeducação Postural Global, uma técnica da fisioterapia cujo objetivo é promover o equilíbrio dos músculos responsáveis pela postura. O método consiste de posturas específicas que alongam cadeias musculares inteiras e reorganizam os segmentos do corpo. Pode ser utilizada no tratamento de dores e problemas na coluna (lombalgia, cervicalgia, escoliose, hérnia de disco), lesões articulares, retrações musculares, limitações articulares, doenças neurológicas que causam rigidez muscular e ainda doenças respiratórias.

Quiropraxia

O termo Quiropraxia deriva de duas raízes gregas: “Quiro” (mãos) e “Praxis” (praticar), ou seja, “praticar com as mãos”. A técnica lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, bem como seus efeitos na saúde em geral. A técnica permite que sejam feitas correções posturais, alongamento da musculatura e alívio das dores.